domingo, 25 de março de 2012

Miradouro de Sao Leonardo!!!

Este miradouro, a meio caminho entre a Régua e Vila Real oferece um dos mais extraordinários panoramas sobre o rio Douro e os socalcos. Em baixo, o Douro corre azul e sereno, beijando as margens, as quintas e as casas solarengas. Foi local amado por Miguel Torga, poeta tantas vezes indigitado para o Prémio Nobel. Dizia ele que São Leonardo era como um barco de quilha para o ar, que a Natureza voltara a meio do vale.
Foi grande minha admiracao por ter sido levada la por minha amiga da Quinta Senhora da Graca,Luisa,pessoa muito amiga.So tenho a agradecer,este momento lindo,que deixo algumas fotos,que fiz no dia 15/03/2012.







sábado, 17 de março de 2012

O Caminho da Experiencia!!!!

O Caminho da Experiência

O Caminho da Experiência
Há um caminho que não pode ser ensinado a ninguém: o caminho da experiência!
Ele é feito de vivências práticas no cotidiano da vida.
Cada um tem seu rumo, sua escolha e suas consequências.
A ascenção evolutiva do ser é realizada através de sucessivas vidas, dentro e fora da carne, em vários contextos de aprendizado.
Logo, cada um deve realizar em si mesmo o desenvolvimento de pensamentos claros, o equilíbrio emocional e o domínio das próprias bioenergias.
Ninguém pode realizar esse desenvolvimento no lugar de outro ser.
É valor evolutivo.
É testemunho pessoal.
É iniciação contínua.
É trabalho a ser feito.
É a ampliação da consciência.
É o "vir a ser" de cada um.
Na caminhada evolutiva, vários seres avançados podem ensinar valores conscienciais sadios à grande massa humana que tateia desnorteada pelas provas da existência terrestre.
Porém, se os mestres espirituais podem indicar bons princípios, nem mesmo eles podem tirar do Ser em evolução a oportunidade do aprendizado e o mérito da vivência.
Nenhum mestre, guru ou instrutor espiritual pode viver por alguém.
Eles podem até sacrificar a própria vida por alguém, mas não podem dar aquilo que só a experiência pode dar:
A MATURIDADE DA VIVÊNCIA!