segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tattom Park_Knutsford_Reino Unido

  As Orquideas,Familia a  e sua Distribuicao

A família das orquídeas possui mais de vinte mil espécies distribuídas em quase todas as partes do planeta, porém a maioria das espécies é encontrada nas áreas tropicais. O Brasil é um dos países mais ricos em orquídeas, comparável somente à Colômbia e ao Equador. Estudos recentes registram cerca de duas mil e trezentas espécies para o território brasileiro.

By Lu

5 comentários:

  1. Gosto muito das orquídeas selvagens. Tenho uma em casa, cuja batata apanhei no campo, um terreno seco e agreste, mas estava lá, agarrei nela e plantei-a no pequeno vaso com terra que tenho em casa e tratei dela. Dá 5 flores todos os anos e essas flores duram cerca de 5 meses até secarem, até parecem artificiais.
    Quero, no fundo do meu coração, que esta orquídea que eu tenho, seja a tua orquídea que tu mais amas, desde que ela, se multiplique por este mundo fora e que represente a paz, que tanto precisamos.

    Um beijo grande cá do Algarve - Portugal - para ti e para essa memina amada, que penso seja a tua filhota. Eu também tenho uma que amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Lu
    Ter um Jardim privado de Orquídeas é um Dom.As orquídeas são algo de misterioso entre as flores; creio conceder-lhe o epíteto de algo misterioso pela sua beleza.
    Bela mostra.

    Beijo
    Santos Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola meu querido amigo Manuel,agradeco a tua visita,que para mim e sempre um grande prazer,te tenho mesmo no coracao,es sincero nas palavras e fico mesmo lisonjeada.Fiquei encantada com a historia da tua orquidea,cuida dela sim ,assim como as pessoas que tu amas,e com certeza ela se multiplicara ,em forma de paz para nosso mundo que passa por tantos conflitos.
    Eu amo as orquideas,e a natureza de um modo geral.
    Esta menina Linda que esta ao meu lado e uma das minhas quatro filhas,elas sao a rzao do meu viver.Vai um beijo meu pra tua filha tambem que deve ser linda e docil como o pai.
    Beijinhos desta amiga ca da Bahia.

    ResponderExcluir
  5. Ola meu tao estimado amigo Sol,so mesmo tu a me empurrar ,a levar este site adiante,pois ja andava desanimada,ainda meio devagar quase parando,mais vou por aqui comecando as postagens.
    Adoro as orquideas,e um dia espero ainda ter um jardim privado de orquideas,enquanto nao o tenho ,vou admirando por onde ando e registrando quando posso.
    Agradeco sempre tuas passagens por meu blog , as tuas palavras de carinho,e tua atencao sempre para comigo.
    Beijinhos a todos os familiares.
    Da amiga baiana.

    ResponderExcluir

Agradeço a todos pelos comentários sejam sempre bem vindos ao meu Blog....